Pular para o conteúdo principal

Enquanto o Brasil para pra ver a Eleição de Lula....

...esquecemos do avião brasileiro, pilotado e tripulado por estadunidenses, que causou a queda de um avião norteamericano, pilotado e lotado de brasileiros.

Um país que tem um presidente que é o último a saber e que não assume nada, também tem um vice-presidente do mesmo time. As primeiras informações do Ministro da Defesa, o vice-presidente José de Alencar, distoavam das informações do Governo Norte Americano. Depois dizem que vivemos na sociedade ou na Era da Informação, pura balela. Até pouquíssimo tempo nem sabiam onde tinha ido parar o avião da Gol (vôo 1907) que havia sumido do radar.

Tá certo que é em plena selva, é difícil chegar, de saber o que acontece, mas o território é nosso... ou pelo menos era?!

E pra piorar, o Exército ficou exitando se aceitava ou não a juda dos índios do xingu que são os que mais conhecem a área e se ofereceram pra ajudar nas buscas desde o início.

Será que somos obrigados a assistir a inficiência dos resgates e o desencontro das informações. Até agora apenas dois corpos foram achados...48 horas depois do acidente. Tenho pena é dos familiares, esses sim serão os últimos a saber!! Dizem que o prazo para solucionar o caso é de 6 meses. Então, até lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expansão urbana da cidade de São Paulo (1800-2000)

Os mapas e arquivos mostrando a expansão urbana de São Paulo estão acessíveis gratuitamente no site da Lincoln Institute of Land Policy, como parte do Atlas da Expansão Urbana, organizado por Angel (2010). Mais informações sobre o Atlas no site . Fonte: ANGEL, S., PARENT, J.;  CIVCO D.; BLEI, A. Atlas of Urban Expansion. Cambridge MA: Lincoln Institute of Land Policy, 2010. Online at  http://www.lincolninst.edu/subcenters/atlas-urban-expansion /. Sobre o projeto: "The Atlas of Urban Expansion provides the geographic and quantitative dimensions of urban expansion and its key attributes in cities the world over. The data and images are available for free downloading, for scholars, public officials, planners, those engaged in international development, and concerned citizens. The global empirical evidence presented here is critical for an intelligent discussion of plans and policies to manage urban expansion everywhere." Sobre os mapas da seção 2 "30 Cities in H...

Classificação de localidades brasileiras para o IBGE e outras fontes

Postagem de 11/08/2015 - Atualizada em 27/05/2025 - Por: Ricardo de Sampaio Dagnino As localidades no Brasil podem ser definidas como uma "c ategoria que agrupa as feições que representam [...] os diversos tipos de concentração de habitações humanas. Exemplo: cidades, municípios, vilas etc.", conforme o Banco de Nomes Geográficos do Brasil: manual de uso (IBGE, 2024, pág. 15).  Definição semelhante pode ser lida nas "Noções básicas de cartografia. Vol. 1." (IBGE, 1999, pág. 73) e também nas "Especificações técnicas para aquisição de dados geoespaciais vetoriais do patrimônio imobiliário público federal (ET-ADGV Patrimônio Imobiliário Público Federal)" (BRASIL, 2021, p. 26): "Localidade é conceituada como sendo todo lugar do território nacional onde exista um aglomerado permanente de habitantes." Figura de Localidade nas Especificações para aquisição de dados geoespaciais (BRASIL, 2021, p.26) As Especificações técnicas p...

Livro: Cartografia Social e Dinâmicas Territoriais (2010)

Segundo livro organizado por Henri Acselrad sobre Cartografia social, este livro foi publicado em 2010  pelo  IPPUR  da UFRJ .  No site do Laboratório de Estado, Trabalho, Território e Natureza ( ETTERN ) pode-se ler a apresentação sobre o livro e baixar o PDF do livro (link para download aqui ). O primeiro livro organizado pelo Henri Acselrad sobre cartografia social, em 2008, pode ser baixado no site do ETTERN , leia mais sobre esse livro aqui . Referência: ACSELRAD, H. (Org.) Cartografia Social e Dinâmicas Territoriais: marcos para o debate. Rio de Janeiro: Universidade Federal do Rio de Janeiro, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional, 2010. Disponível em: < http://bit.ly/Acselrad2010 >. Acesso em 25 set. 2016. Cartografia Social e Dinâmicas Territoriais: marcos para o debate ...