
"Smog", rápido desaparecimento de espaços florestais, marchas de protesto, violações dos direitos humanos e uma infinidade de eventos e atividades necessitam constante atenção e apoio. Destacar essas questões não é mais uma tarefa hercúlea para grupos de pressão. Informação, comunicação e tecnologias digitais têm aberto caminho para processos e sistemas e contém técnicas e instrumentos que, ao serem utilizados adequadamente, podem trazer mudanças fenomenais.
Mapas são as mais recentes ferramentas de transformação que a revolução tecnológica permitiu.
Reconhecendo o poder dos mapas, temos publicado um folheto - Mapas para Defensoria (Maps for Advocacy) - que é uma introdução às técnicas de mapeamento.
O folheto é uma orientação para o uso eficaz nos mapas para defensoria ou advocacia. O processo de mapeamento de advocacia é vividamente explicada através de estudos de caso, descrição de procedimentos e métodos, uma revisão das fontes de dados, bem como um glossário de terminologia de mapeamento. Espalhados através do folheto estão links para websites que oferecem um olhar sobre alguns bem-sucedidos esforços de mapeamento.
O objetivo da caderneta é permitir que grupos de advocacia explorem o potencial dos mapas para enviar a sua mensagem efetivamente. Ele foi escrito em colaboração com Sean O 'Conner, com o apoio do Open Society Institute.
(O texto acima foi retirado e traduzindo livremente de http://www.tacticaltech.org/mapsforadvocacy)
Para maiores informações, escreva para mapping@tacticaltech.org
Para fazer download do folheto MAPS FOR ADVOCACY (clique aqui)
Comentários
Postar um comentário