01 maio 2010

Maquiando fotos aéreas (Condomínio Jardins da Barra)


As empresas G. e B.N. responsáveis pelo empreendimento imobiliário Jardins da Barra (Onde a vida floresce, segundo o slogan) estão fazendo publicidade photoshopada, maquiando fotos aéreas do local onde será construído o condomínio.

Em publicidade na Folha de SP (01/05/2010) pode-se ver que alguns edifícios em primeiro plano estão fora de foco, apesar de um conjunto de pequenas casas aparecer em foco. Nota-se também que uma área foi colorida de cinza e a área onde será construído o condomínio aparece em cor verde.


Pesquisando no Wikimapia (imagem abaixo) consegue-se identificar o que a empresa queria esconder na propaganda. O que aparece em cinza é o terreno onde está sendo construído o Centro de Treinamento do Corinthians, as construções fora de foco - à esquerda na foto - são as casas da Vila Nelo, localizada ao lado da Telha Norte. A área onde será construído o condomínio pode ter sido coberta de verde pois vê-se que o terreno está com solo bastante mexido e exposto, além de existir uma parte coberta por algo (cimento?) ao lado de uma construção, e isso não ficaria bonito numa propaganda.

No site OLX é possível conferir algumas fotos de como será o condomínio, entre elas está essa abaixo que mostra como serão as torres gêmeas.

Abaixo pode-se ver a propaganda da forma como foi publicada no jornal.

Em tempo, a responsável pela propaganda e pela photoshopada é a empresa de publicidade Archote. (abaixo, imagem extraída do portfólio da empresa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprimir a postagem em PDF

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...