05 junho 2010

Mancha de óleo da British Petroleum

Ferramenta para visualizar a mancha de óleo do desastre da British Petroleum (BP) nos Estados Unidos em outros lugares. Em 20 de abril de 2010, uma explosão iniciou o lançamento de milhares de barris de petróleo no Golfo do México.

E se se fosse na minha casa? É o nome do site - http://www.ifitwasmyhome.com/

E se fosse em Ilha Bela (São Paulo)?



E se fosse na Jamaica?

Para saber mais conheça o infográfico de David MacCandless (5 de maio de 2010): "In Deep water: Can we afford to spill any oil?" (que pode ser traduzido como "Em águas profundas: Podemos nos dar ao luxo de derramar petróleo?").



Esta charge foi publicada na Folha de São Paulo de 28 de maio de 2010 (caderno Mercado). E pergunta quem foi o responsável pelo derramamento de petróleo no Golfo do México:

Homem de terno: Se a Transocean não foi responsável.... E a Halliburton não foi responsável.... E a BP não foi responsável... Então, quem foi?

Comissão: Estamos determinados a achar o culpado, apesar de as grandes companhias serem nossas grandes contribuintes de campanha. Então, você estava pescando no golfo naquele dia, certo?

Pescador: Sim. E não tinha nada mordendo a isca. Aí a linha se enrolou no equipamento de perfuração e Ahhhhhhh! Óleo para todos os lados.

Bicho no canto direito inferior: Pronto! Os grandes estão salvos da forca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprimir a postagem em PDF

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...